Monte Verde

Venha conhecer Monte Verde

A encantadora e apaixonante Monte Verde

Monte Verde, localizado em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, o distrito fica a cerca de 160 km de São Paulo e 480 km de Belo Horizonte. E, mesmo sendo um distrito, Monte Verde movimenta tanto a economia da região que é impossível não trata-la como cidade. Fica bem na divisa com o Estado de São Paulo, o distrito é um charme só.

É um dos destinos mais próximos para quem procura dicas de viagem de fim de semana ou feriados, Monte Verde fica praticamente na mesma distância de Campos de Jordão, para quem viaja de São Paulo. São menos de 3 horas de viagem de São Paulo. Ali pertinho estão outros destinos paulistas como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. E ao mesmo tempo, como já se encontra no Estado de Minas Gerais, possui todos os encantos de um destino mineiro. Esse distrito da cidade de Camanducaia, MG acaba conciliando o melhor de dois mundos. Apesar de ficar em Minas Gerais, o destino está mais próximo de São Paulo do que da capital mineira. Belo Horizonte está a mais de 6 horas de estrada de percurso. A estrada é tranquila e toda asfaltada, mas circular em Monte Verde não é das tarefas mais fáceis. O distrito possui muitas ruas de terra, principalmente aquelas que levam para lugares fora do centro. Pesquise as vias de acesso para seu hotel e vá preparado para um pouco de aventura. Monte Verde sem carro: como chegar de ônibus Dá para chegar de ônibus, através da Viação Cambuí, que oferece várias saídas diárias para Camanducaia. É possível comprar a passagem online. A viagem dura aproximadamente 2 horas e ao chegar em Camanducaia, é preciso pegar outro ônibus até Monte Verde.

Passeios

Para passeios, é possível contratar empresas locais, que fazem roteiros de jeep. Os táxis existem em pouca quantidade e ainda não há serviço de motorista por aplicativo.

Gastronomia

Em Monte Verde, é possível encontrar dezenas de restaurantes espalhados, principalmente, pela rua principal. Comida mineira, italiana e alemã se misturam ao tradicional rodízio de fondue. Vale muito a pena!

Inverno

Em Monte Verde dá para curtir aquele friozinho da Serra da Mantiqueira, delicioso como na região de Gramado, na Serra Gaúcha. Embora muita gente acredite que só há o que fazer em Monte Verde no inverno, o distrito de Camanducaia tem atrações que podem ser aproveitadas durante todo o ano. No Inverno: Em julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, com diversos espetáculos culturais de teatro, dança, música e circo. É também quando a maior parte dos turistas prefere viajar para curtir o frio da Serra da Mantiqueira. Vá preparado, o frio pode ser rigoroso por lá. 

Viva essa maravilhosa experiência!

Como em toda a região Sudeste, é no inverno que chove menos na região e o visitante tem mais chances de conferir um belo dia de sol. Para fazer as trilhas e circular pela cidade, a ausência de chuvas também ajuda bastante. E claro, não tem nada mais gostoso do que curtir o frio nas montanhas, comer um delicioso fondue ou dormir abraçado com o seu amor na Pousada das Pedras de Monte Verde.